sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

APOSTASIA APOSTASY

1 Timóteo 4:1-3
1. Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,
2. pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
3. proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;

Mateus 24: 10-13
10. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12. e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Estamos vivendo em tempos difíceis. Entretanto, o Senhor nosso Deus há muito tempo alertava quanto ao que aconteceria em tempos vindouros. Por isso, não há motivos para desespero quanto ao que está ocorrendo na sociedade contemporânea.
Quantos irmãos que, tendo provado a maravilhosa experiência da graça, agora têm sido usados por espíritos enganadores para propagar falsas doutrinas. Outros que, deixaram o Caminho e dizem não querer retornar devido a falhas observadas em outros irmãos e líderes. Tenho certeza que muitos dos que agora leem essa mensagem conhece e está associando a palavra a alguém, especificamente. Contudo, isso nada mais é do que o cumprimento da Palavra do Senhor. São tempos de apostasia.
Mas, o que seria a apostasia?
A apostasia é a renúncia da fé. É um estado de negação daquilo em que anteriormente se cria. Os apóstatas, dentre outras coisas, negam a fé em Jesus, depois de terem conhecido e experimentado da Graça Divina. Muitos, nesse estado de renúncia e de negação, abandonam a congregação. Deixam de frequentar aos cultos, dizendo que Deus não criou as igrejas. Negam a ressureição de Cristo. Não acreditam no arrebatamento e na ressureição dos mortos. Negam o juízo final. Muitos deles preferem a ciência, em detrimento da fé, esquecendo que toda a sabedoria vem de Deus. São inúmeras as atitudes que se enquadram no conceito de apostasia.
Portanto, irmãos amados, persevereis na fé. Permaneceis na presença de Deus, guardando a boa semente que é a Palavra do Senhor, assim como advertiu o próprio Jesus: “Mas a (semente) que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.” (Lc. 8.15), pois “(...) quem perseverar até o fim, esse será salvo”. (Mt. 24.13)


A paz esteja convosco!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...