quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Futuro será dos Ateus/ The Future will be Atheistic

Talvez esteja sendo um pouco reducionista ao falar que o mundo será dos ateus. Na realidade, o futuro não será apenas dos ateus, será também dos céticos, dos agnósticos, dos sem religião, enfim, o futuro levará a humanidade a “um mundo sem Deus”. Entretanto, isso não é motivo para admiração e espanto. Trata-se, tão somente, do cumprimento da Palavra.
Mas, talvez não tenha ficado muito bem posto quando disse que o futuro conduzirá a humanidade a “um mundo sem Deus”. Na verdade, quando digo “um mundo sem Deus”, falo no sentido de que as pessoas, em sua grande maioria, nortearão as próprias vidas a partir de “verdades” que não a Verdade que conhecemos, ou seja, o Senhor Jesus Cristo.
O que se pode asseverar, é que o futuro será conduzido através de um pacote de conceitos e ações, baseados no que se chama de humanidades. Ou seja, o mundo será conduzido por conceitos e teorias baseados em ideais puramente humanos. Assim, tudo o que contrariar aos valores humanísticos, não será levado em consideração ou será rejeitado. O que existe, por essa concepção, é o desfrutar da vida sem que, contudo, se deseje o mal ao próximo. Pode-se tudo, pois não há pecado. Carpe diem.
Entretanto, apesar de parecerem puramente humanos, esses conceitos e teorias são fruto da atuação do império das trevas, pois como afirma a Palavra Santa: “(...) o mundo jaz no maligno” (1joão 5: 19)
Convém alertar que, pelo viés do mundo pelos valores humanos, não estamos diante de um novo cenário na história. Ao contrário, estamos vivendo o mesmo que viveu a geração de Noé, porém, em proporções ainda maiores. Os homens viviam como bem imaginavam. Desfrutavam dos prazeres da Terra e esqueciam de reverenciar ao Criador. Além disso, zombavam de Noé quando anunciava a mensagem de salvação. Aquela geração, indubitavelmente, era uma geração “sem Deus”. Um retrato do mundo que a atual geração está construindo. Vejamos o que afirmou o Senhor Jesus a respeito do Mundo Pré-Diluviano.
Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24: 37-39)
Portanto, estejais atentos. O mundo “sem Deus” é uma realidade que já está sendo construída. As primeiras pedras para sua fundação já foram lançadas. Enquanto filhos do reino, devemos ir de encontro a essa realidade. Cabe a nós levar a Palavra de Salvação a toda a humanidade, cumprindo o ide do Senhor (Marcos 16:15), pois a Mensagem da Cruz deve ser anunciada como testemunho a todas as nações (Mateus 24:14). Assim, poderemos resgatar a muitos do fatídico “mundo sem Deus”.

A paz esteja convosco!

Créditos da imagem: http://estudos.gospelmais.com.br/vivendo-epoca-noe.html 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...