domingo, 5 de janeiro de 2014

Entre Escândalos e Apostasia


Mateus 18:6-7

6 Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!


Nos últimos dias me deparei com uma situação muito triste. Encontrei um irmão em Cristo e antigo colega de ensino médio, alguém a quem, pessoalmente, eu havia evangelizado.
Lembro que, da última vez que nos encontramos, ele estava cheio de fé. Inclusive, desempenhava o ministério pastoral.
Fiquei extremamente feliz por saber que ele estava bastante empenhado na seara de Cristo.
Mas, voltando à situação, o triste desse encontro foi saber que aquele amado irmão havia se decepcionado com algumas atitudes de líderes evangélicos, o que o fez questionar se realmente seria o Senhor Jesus o Filho de Deus e se haveria Nele o plano de salvação da humanidade.
Atualmente, ele está se dedicando a estudos na tentativa de embasar esse questionamento e de levar suas conclusões a todos àqueles com quem ele, de alguma forma, se importa.
Velo muito por essa alma e a estou entregando diariamente nas mãos do Senhor, pedindo a Ele que reverta a cegueira espiritual que tem acometido esse irmão, a quem muito amo fraternalmente.

A paz fique convosco!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...